Estamos quase em véspera de Natal e sabemos que o prato principal será certamente uma grande ave. Seja frango, peru ou Chester, sempre nos deliciamos com maravilhosos pratos sem nem questionarmos. Porém, o que é Chester?
Acredite se quiser, ele não passa de um frango super desenvolvido fruto de 12 anos de seleção artificial. Em 1979 Saul Brandalise Jr., executivo da Perdigão, decidiu que deveria criar uma alternativa a altura do famoso peru para as ceias de Natal. Por isso, enviou aos EUA dois especialistas que voltaram com 11 linhagens diferentes de uma especie escocesa de galinha.
Elas viveram por 3 anos em Tangará, Santa Catarina, na avícola Passo da Felicidade. Esta granja ficava no meio de uma floresta de araucárias de forma que não houvesse chance para contágio e também mantendo sigilo. Após este tempo foi lançado ao mercado o Chester, marca registrada. O nome foi escolhido em função da palavra chest que significa peito. Alguns anos depois apareceu também o ‘Chester da Sadia’ ao qual chamavam de Fiesta, outra especie de super-frango.
Nosso querido Chester é alimentado com milho e soja selecionados para que o animal possua mais peso e menos gordura. Segundo a Perdigão, nenhum alimento que ele recebe possui antibiótico, hormônio, anabolizante ou qualquer outro tipo de medicamento.
Em 2023, as cinco raças de gatos mais populares no mundo foram: 1. **Siamês**: Conhecidos…
Existem itens que parecem ser convenientes, vantajosos ou, no mínimo, inócuos. Contudo, ao longo do…
A ideia de que o Sol poderia ter consciência própria é altamente especulativa e não…
A afirmação de que um único impacto em Marte criou 2 bilhões de crateras no…
O umbigo para dentro, também conhecido como umbigo "inny" em inglês, é simplesmente uma variação…
Claro, aqui estão informações sobre quatro animais híbridos que realmente existem: 1. **Narlugas**: Este é…
Leave a Comment