Há alguns dias a Microsoft começou sua divulgação a respeito de sua inteligência artificial que, agora, é capaz de falar e – ao mesmo tempo – analisar vozes humanas. A ideia é manter uma conversa mais natural e fluida sem precisar ficar dizendo palavras de ativação da IA. Isso porque ela é capaz de prever o que será falando em frente e quando haverá uma pausa para poder falar.
A estreia desta nova função será com Xiaoice, na China, e Rinna, no Japão. Após o lançamento, a Microsoft se concentrará nos próximos 6 meses a distribuir essa tecnologia para outros chatbots da companhia como a Zo Al nos EUA. O bacana é que, como ela é capaz de prever quando você irá parar de falar e também o que provavelmente você dirá em seguida, a AI sabe quando interromper você com informações bacanas e importantes.
Além disso, quando houver aquele silêncio constrangedor, ela o preencherá com curiosidades legais. Ou seja, falar do tempo nunca mais! hehe Para possuir essa capacidade o sistema utiliza o conhecimento adquirido com as conversas dos bots da Microsoft e mais de 200 milhões de pessoas nos últimos anos. Assim, ela aprendeu quando pode interromper e falar.
“Se Xiaoice estiver contando uma história, ela não será facilmente interrompida por murmúrios e conversas, a menos que haja uma intenção explícita do usuário em parar. O Xiaoice optará por ignorar a intenção não explícita dos usuários, como injeções como ‘umm’ ou ‘huh’”, disse Ying Wang, diretor do Zo AI da Microsoft.
Bacana, né? Comente!
Em 2023, as cinco raças de gatos mais populares no mundo foram: 1. **Siamês**: Conhecidos…
Existem itens que parecem ser convenientes, vantajosos ou, no mínimo, inócuos. Contudo, ao longo do…
A ideia de que o Sol poderia ter consciência própria é altamente especulativa e não…
A afirmação de que um único impacto em Marte criou 2 bilhões de crateras no…
O umbigo para dentro, também conhecido como umbigo "inny" em inglês, é simplesmente uma variação…
Claro, aqui estão informações sobre quatro animais híbridos que realmente existem: 1. **Narlugas**: Este é…
Leave a Comment