Infelizmente, casos de racismo e preconceito continuam ocorrendo em todo mundo. Desta vez a vítima foi Michaela Coel, atriz que participou da série Black Mirror e é a estrela da comédia Chewing Gum – todas Originais Netflix. Ela contou através do seu Twitter ontem (14) que a moça ao seu lado pediu que ela limpasse sua sujeira na mesa e ainda para aumentar a temperatura do voo. Ela ainda tirou uma foto mostrando o que estava vestindo e como seria o uniforme das aeromoças.
Congratulations to Virgin Atlantic passengers once again!
A lady just confused me for a hostess and asked me to clean up her mess and increase the flight temp.
What I’m wearing… what the staff are wearing. pic.twitter.com/MXcQr6tQDs— Michaela Coel (@MichaelaCoel) 15 de maio de 2018
Sua publicação gerou quase 9 mil comentários onde diversas pessoas a apoiaram e mostraram sua frustração diante da situação. Porém, também teve quem brincou com a situação relembrando que os dois episódios em que Michaela participou tinham relação com aviação. Em ‘Nosedive’ ela interpretou a funcionária que não permitiu que Lacie (Bryce Dallas Howard) embarcasse em seu avião. Já em ‘USS Calister’ ela era assistente de voo e prisioneira do universo intergalático de Robert Daly (Jesse Plemons).
E você, o que pensa sobre isso? Comente!