Todos os dias nos preocupamos muito com nossa higiene pessoal ao tomarmos banho, escovarmos os dentes, lavarmos o rosto e diversas outras partes do corpo. Porém, você já parou para pensar em qual é a parte mais limpa do nosso corpo? E a mais suja? Vamos descobrir!
Infelizmente, tenho que relembrar você que nosso corpo é lar de milhares de bactérias que passam por diversas partes dele, pouquíssimas partes de sua pele tão totalmente limpas e livres de germes e sujeiras. Porém, vale lembrar que bactérias não gostam muito de locais onde correm líquidos, assim tornando as partes mais limpas do corpo os canais onde passam as lágrimas e, surpreendentemente, a urina.
Também não existem bactérias na bexiga e nas partes inferiores dos pulmões, isso é muito importante de ser observado em exames já que qualquer sinal de bactéria estranha nessa região do sistema respiratório pode significar que haja uma infecção.
Voltando a urina, acredite ou não, ela é um líquido extremamente limpo, mais limpo que a pele ou a própria saliva. Mas e a parte mais suja? É isso mesmo, sua boca é a parte mais imunda do seu corpo. Sabe a mesma boca que você escova todos os dias e que sente repulsa só em pensar em beber urina? Esse resultado definitivamente é bem irônico.
Estudos dizem que a boca humana possui grande número de germes e este fato agrava a higiene bucal. Essas bactérias podem causar sérios de saúde tais como diabetes e até mesmo doenças cardíacas. Para ter noção, um único beijo de língua faz com que haja uma troca de mais de 80 milhões de bactérias em 10 segundos! Eca!