Mesmo que não estejamos mais na Copa do Mundo 2018, precisamos falar sobre o restante dos países que fizeram parte do evento e compõem nossa lista de músicas tradicionais de todo o globo. Não viu a primeira parte? Confira aqui!
Salsa, Samba, Merengue e Cumbia são os ritmos que compõem o berço musical da Costa Rica, com muita percussão e metais (como o trompete) confira:
A música egípcia foi muito influenciada pela cultura bizantina, indiana e persa. Pela história e crenças do povo egípcio, sua música tem uma forte carga emotiva e misteriosa.
O país de Björk oferece grande incentivo à prática musical para seus habitantes como o ensino de música no ensino público. Por conta disto, maioria dos islandeses toca, no mínimo, dois instrumentos musicais. Sonoridade épica, muito bonita!
Influenciada pela Europa Ocidental, Turquia, e Hungria, a música sérvia é composta por ritmos como starogradski, o Čoček e o turbofolk. Confira este conjunto de starogradski, ritmo que lembra um pouco a Guarânia, inclusive.
Um dos ritmos mais recomendados para os românticos é o Tango argentino, sem sombra de dúvidas. A música geralmente é acompanhada por piano, acordeon e violinos. O país também desfruta do Bolero, Jazz, e Rock argentino.
A música colombiana foi muito influenciada pela mistura da música africana levada por escravos e espanhóis e quando misturados, deram origem ao bambuco e o vallenato. Saca só esta apresentação de bambuco, que também lembra um pouco os trompetes da música mexicana:
A cultura musical do Uruguai tem a Argentina como principal influência, além de compositores espanhóis e italianos que ajudaram a construir a música clássica do país. Esta coletânea de Cumbia lembra muito as tocadas na Colômbia e Costa Rica.
A sonoridade tradicional do país é resultado da cultura de povos indígenas, ibéricos (Europa) e da África ocidental. Apesar do território panamenho não ser tão extenso, desfruta de vasta cultura musical com ritmos como a saloma panamenha, el pasillo, bunde panamenho, bullerengue, punto, tamborito (no vídeo abaixo), mejorana, bolero e o jazz.
Usando percussão extremamente trabalhada, o tambor protagoniza a música senegalesa. A Yela é um estilo cantado tradicionalmente pelas mulheres que trabalhavam nas colheitas do país e a percussão envolvida nas músicas é inspirada pelo ritmo que as trabalhadoras batiam nos grãos.
Influenciada principalmente pela música árabe e muçulmana, o Chaabi é um estilo muito tocado em Marrocos. Curioso que, ouvindo algumas músicas do estilo, me parece até música árabe misturada com italiana (como “Tarantela”), em alguns momentos! Haha
E aí, gostou desta parte? Nos aguarde, porque ainda não acabou. Rumo à parte 3! Compartilhe com seus amigos amantes de música, e manda aquele comentário esperto pra gente!
Em 2023, as cinco raças de gatos mais populares no mundo foram: 1. **Siamês**: Conhecidos…
Existem itens que parecem ser convenientes, vantajosos ou, no mínimo, inócuos. Contudo, ao longo do…
A ideia de que o Sol poderia ter consciência própria é altamente especulativa e não…
A afirmação de que um único impacto em Marte criou 2 bilhões de crateras no…
O umbigo para dentro, também conhecido como umbigo "inny" em inglês, é simplesmente uma variação…
Claro, aqui estão informações sobre quatro animais híbridos que realmente existem: 1. **Narlugas**: Este é…
Leave a Comment