Há poucas músicas que me intrigam tanto como Little Susie. De verdade, ela foi lançada em 1995, no álbum HIStory: Past, Present and Future – Book II, ela conta uma história de uma garota chamada Susie que foi abandonada e extorquida por todos que a cercavam, acabando em sua morte com seu cabelo em cima de uma poça de sangue, sendo teorizado por muitos fãs da música.
Caso você queira conferir…
https://www.youtube.com/watch?v=Mi1ZPPDIlyM
Era uma vez, há um tempo atrás, uma garotinha, chamada Susie. Ela era uma garota dos sonhos de qualquer mãe ou pai: esperta, doce e adorável. Ela tinha definitivamente tudo que ela queria, mas ninguém de sua família a amava. A mãe era envolvida com drogas e o pai foi internado em uma instituição psiquiátrica. A irmã mais velha, Ana, era a única que cuidava dela. Ana foi a mãe que Susie nunca teve e a amava como sua própria filha. Certo dia, Ana foi ao mercado e acabou morrendo, antes mesmo de dar entrada ao hospital. Susie ficou desesperada, pois não imaginava quem poderia tomar conta dela agora.
Ficou sem comer durante dias e dias, não saia de sua fria e humilde residência por qualquer circunstância. O tempo passou e sua mãe faleceu, então Susie foi encaminhada para as montanhas, com o objetivo dela morar com seu avô. Durante um arrastado período, de mais ou menos dois anos, ela foi escravizada e sofreu abuso por parte de seu próprio avô.
Um dia desses, o avô de Susie se embriagou e saiu de casa, deixando a pequena garota sozinha. Ela subia as escadas para ouvir sua humilde caixinha de música. Então, alguém entrou na casa, o ladrão não só roubou todo o dinheiro que havia, mas atacou a pobre Susie. Quando a polícia chegou lá para investigar, notou que todo o dinheiro havia sido levado. A pequena Susie ficou lá, caída perto da escada. Infelizmente, ela já estava morta.
Vendo a menina ali, um dos homens empurrou o corpo de Susie para o lado e continuou sua investigação. O corpo da pobre Susie foi cremado e as cinzas foram entregues ao seu avô que, após uma semana, não se importando mais com as cinzas da menina, jogou-as em um rio. Deste dia em diante, muitos dizem que se você chamar pelo nome da garotinha Susie e escutar com muita atenção, você pode ouvir seu triste e inocente choro chamando pela ajuda que nunca chegou.
Triste história, não? Comente o que achou.