O Batman é um dos personagens mais conhecidos e adorados da DC Comics. O cartunista Bob Kane é considerado oficialmente o criador do super-herói. Além dele, o escritor Bill Finger também é aceito como cocriador do Homem-Morcego, já que Finger deu ao personagem o formato que o consagrou.
Batman foi criado no ano de 1939 sob pedido da própria DC Comics, que queria aproveitar o enorme sucesso do Superman para lançar um novo herói. Bob Kane desenvolveu a ideia original: um herói sem poderes, que trabalharia nas trevas e com um enredo sombrio. Bill Finger desenvolveria o caráter e as histórias dos personagens, o que acabou sendo um ótimo trabalho em dupla. Vamos conhecer a história por trás desse defensor da lei?
Tudo começa quando um passeio em família para o cinema termina em tragédia para o jovem Bruce Wayne. Andando de volta para casa, Bruce, seu pai Thomas, e sua mãe Martha, acidentalmente se aventuraram em uma área perigosa de Gotham City e foram abordados por um assaltante. Não contente apenas em roubar a família rica, o bandido Joe Chill (cuja identidade só foi ser revelada anos depois) matou o Dr. Thomas e Martha Wayne antes de desaparecer na escuridão.
Quando ele se ajoelhou ao lado do corpo de seus pais, Bruce jurou vingá-los. A partir daí, Alfred Pennyworth, o mordomo da família, iria ajudar o jovem rapaz em sua luta contra o crime. Aos 14 anos, Bruce embarcou em uma jornada que o levou a todos os continentes, enquanto procurava aprender todas as habilidades que ele precisaria para cumprir sua promessa. Ele estudou criminologia, ciência forense, psicologia criminal e aprendeu a lutar com artistas marciais, dominando todos os estilos de luta.
Com o tempo, Bruce se transformou em uma arma viva para travar a guerra contra o crime e a injustiça. Em seu retorno a Gotham, Bruce perseguiu bandidos de rua como um vigilante à paisana. Espancado pelas próprias pessoas que ele pretendia proteger, ele mal sobreviveu ileso em sua primeira noite em ação. Enquanto sangrava na Mansão Wayne, Bruce sabia que primeiramente teria que colocar medo nos corações de seus inimigos. Foi então que um morcego atravessou a janela do escritório, dando a Bruce a inspiração que ele precisava.
Estabelecendo uma sede secreta em sua mansão, Bruce se tornava o Batman, o Cavaleiro das Trevas para proteger Gotham e seus cidadãos dos piores vilões. Alfred Pennyworth continuou sendo seu confidente, cuidando de seus ferimentos e oferecendo sábios conselhos. Batman tornava-se, então, uma lenda urbana, que causava arrepios no submundo da cidade e de todos aqueles que, de alguma forma, ousavam quebrar as leis.
***
Agora chegou a hora de conferir alguns fatos curiosos sobre o herói:
Gostou do post? Compartilhe e deixe o seu comentário! 😀
Existem itens que parecem ser convenientes, vantajosos ou, no mínimo, inócuos. Contudo, ao longo do…
A ideia de que o Sol poderia ter consciência própria é altamente especulativa e não…
A afirmação de que um único impacto em Marte criou 2 bilhões de crateras no…
O umbigo para dentro, também conhecido como umbigo "inny" em inglês, é simplesmente uma variação…
Claro, aqui estão informações sobre quatro animais híbridos que realmente existem: 1. **Narlugas**: Este é…
O peso da Terra é aproximadamente 5,972 x 10^24 quilogramas. Este é o valor da…
Leave a Comment