Seja lá qual for o motivo da prática, reservar um tempo na sua agenda para acalmar seus pensamentos e se concentrar, pode oferecer benefícios que se estendem a muitas partes de sua vida. Aqui estão algumas razões apoiadas pela ciência para você estender seu tapete de yoga e começar a praticá-lo imediatamente.
Uma única sessão de yoga pode melhorar bastante a sua cognição. Um estudo de 2017 descobriu que, após 25 minutos de prática, os indivíduos tiveram um desempenho melhor em tarefas que incluem a capacidade de controlar padrões de pensamento e reações emocionais. Quando as pessoas praticam yoga, elas são forçadas a acalmar a mente e se concentrar no físico. Essa mesma habilidade mental é transferida para a vida cotidiana: com maior foco e controle mental, as pessoas podem afastar os pensamentos que causam distração e dedicar sua atenção às tarefas que realmente importam.
Tem dificuldade em dormir à noite? Praticar yoga antes de dormir pode ajudar a colocar o seu sono de volta aos trilhos. Em um estudo publicado em 2004, os pesquisadores reuniram pessoas que sofriam de insônia crônica fazer yoga todas as noites antes de ir para a cama por oito semanas. Eles descobriram que os participantes do estudo desfrutaram de ciclos de sono mais longos e mais profundos depois de iniciar a nova rotina.
Milhões de pessoas sofrem de dores nas costas e algum tempo gasto em um colchonete de yoga pode proporcionar um grande alívio. Pessoas com dor lombar moderada que começaram a praticar yoga regularmente relatam que os sintomas diminuem e melhoram após 12 semanas de prática, aproximadamente. A prática também pode levar a uma necessidade menor do uso de analgésicos.
As doenças cardíacas são algumas das principais causas de morte no mundo e a adoção de uma prática regular pode ajudar a evitá-las ao máximo. De acordo com um estudo de 2015, fazer yoga reduz o risco de doença cardiovasculares tanto quanto outras formas de exercício, como fazer caminhada. Os pesquisadores descobriram que os participantes que fizeram as aulas reduziram sua pressão arterial e níveis de colesterol. Uma combinação dos diferentes elementos que compõem o yoga, como a atividade física e a respiração profunda, pode explicar os benefícios ao coração.
Apesar de não queimar tantas calorias quanto um exercício aeróbico tradicional, ele pode ajudá-lo de outras maneiras. Pessoas que praticam yoga costumam ser mais conscientes do que comem. Essa consciência aprofundada leva as pessoas a escolher alimentos mais saudáveis quando chega a hora da refeição.
Já praticou yoga ou pretende iniciar? Deixe o seu comentário!
Em 2023, as cinco raças de gatos mais populares no mundo foram: 1. **Siamês**: Conhecidos…
Existem itens que parecem ser convenientes, vantajosos ou, no mínimo, inócuos. Contudo, ao longo do…
A ideia de que o Sol poderia ter consciência própria é altamente especulativa e não…
A afirmação de que um único impacto em Marte criou 2 bilhões de crateras no…
O umbigo para dentro, também conhecido como umbigo "inny" em inglês, é simplesmente uma variação…
Claro, aqui estão informações sobre quatro animais híbridos que realmente existem: 1. **Narlugas**: Este é…
Leave a Comment