A série do canal TNT, “O Mentalista“, criada por Bruno Heller, conta a história de Patrick, muito reconhecido por apresentar uma habilidade única de perceber tudo o que o há de modo extraordinário. Como médium vidente, quase chegou ao patamar de celebridade, porém admitindo fingir portar poderes sobrenaturais. Patrick, na verdade, é um grande observador, o que despertava uma aura mística diante das pessoas. Este dom, usado com maestria, ainda ajudou o investigador mentalista a resolver muitos casos, porém, também trouxe muitos inimigos em seu caminho. Confira agora algumas das melhores curiosidades e fatos sobre a série!
(Obs: pode conter spoilers)
1. Complementando a descrição inicial da matéria, o seriado acompanha o ex-“psíquico” Patrick Jane (interpretado por Simon Baker), consultor do California Bureau of Investigation (ou Escritório de Investigações da Califórnia, o CBI), o qual protagoniza um drama policial, no qual seu trabalho é “ler” as mentes das pessoas.
2. O programa, por vezes, apresenta lugares fictícios, com nomes como Rancho Rosa e Salinger Mill.
3. Como maior parte dos programas de televisão, O Mentalista é boa parte filmado dentro de um estúdio em Los Angeles, porém sempre deu uma escapadinha com algumas filmagens em Sacramento.
4. A estrutura usada para representar os quartéis do CBI em Sacramento, na verdade, é a parte de trás da casa Pico, no centro de Los Angeles.
5. O episódio piloto da série teve uma audiência de 15.6 milhões de espectadores, ao ser enviada ao ar e 7.8 milhões, aproximadamente, três dias depois.
6. Em 2 de Dezembro do ano de 2008 o episódio “Flame Red” (“Chama Vermelha“) foi o melhor votado da semana, estabelecendo uma marca de primeiro seriado que a primeira temporada atingiu este feito desde Desperate Housewives, quatro anos antes.
7. Em 7 de Janeiro de 2009, o programa ganhou o prêmio de “Novo Drama de TV favorito”, no aniversário do People’s Choice Awards. O Ator Simon Barker também recebeu diversas nominações por seu papel, muito bem construído e interpretado.
8. Em 21 de Agosto de 2010, O Mentalista foi honrado com um prêmio por conta do teor científico e crítico de seu conteúdo, foi o IIG, durante a festa de gala de seu décimo aniversário.
9. Red John é o assassino serial em “O Mentalista”. Ele existia bem antes dos assassinatos da esposa e filha de Patrick Jane e teria matado outros em Nevada, México e também Califórnia.
10. Oliver Tanner foi parceiro de Red John. Red John sabia que Tanner tinha um filho e mais tarde o usou para ajudá-lo com outro assassinato de uma mulher.
Terminaremos com uma frase do próprio Patrick:
“Se você parar de ver o mundo sob os termos do que gosta ou não e vir as coisas pelo que elas realmente são, você achará um negócio melhor mais paz para sua vida”
E aí, mentalizou? Comente pra gente, compartilhe! 🙂
Em 2023, as cinco raças de gatos mais populares no mundo foram: 1. **Siamês**: Conhecidos…
Existem itens que parecem ser convenientes, vantajosos ou, no mínimo, inócuos. Contudo, ao longo do…
A ideia de que o Sol poderia ter consciência própria é altamente especulativa e não…
A afirmação de que um único impacto em Marte criou 2 bilhões de crateras no…
O umbigo para dentro, também conhecido como umbigo "inny" em inglês, é simplesmente uma variação…
Claro, aqui estão informações sobre quatro animais híbridos que realmente existem: 1. **Narlugas**: Este é…
Leave a Comment