Hoje, o TriCurioso traz um remédio que muitos não vão conseguir pronunciar de primeira, mas com dedicação, tudo dá certo: é o Racecadotrila!
Obs: Queremos deixar claro que esta matéria é de caráter informativo, sem a intenção de incentivar a auto medicação.
O medicamento Racecadotrila, composto por substância ativa, geralmente é indicado para o tratamento do caso de diarreia aguda.
O remédio Racecadotrila (substância ativa) não é indicado a pacientes que sofram da conhecida hipersensibilidade a componentes usados na fórmula. Também em casos de Gravidez, e também mulheres em período de lactação e casos de diarreia enteroinvasiva, que se caracteriza por febre e sangue.
O medicamento deve ser administrado junto ao tratamento para reidratação oral (ou reidratação parenteral) de pacientes nos quais tenha ocorrido a desidratação, ou seja, uma suspeita.
É recomendado que seu tratamento deva iniciar com somente uma única cápsula, que pesa 100 mg, por via oral, sem necessidade de horário específico. A continuidade do tratamento é feita pela administração oral do medicamento em períodos aproximados, ou seja de 8 em 8 horas, até que cesse a diarreia. Sua dose diária não pode exceder os 400 mg (4 cápsulas).
A administração deve ser de apenas uma cápsula inicialmente, a qualquer horário do dia. Após isto, uma cápsula deve ser tomada três vezes ao dia, de preferência, antes das refeições. No tratamento com Racecadotrila deve ter continuidade até cessada a diarreia, portanto, o tratamento não pode ultrapassar o limite de uma semana (7 dias).
Não há necessidade no ajuste da dosagem para pacientes idosos. O recomendado é que se tenha muita precaução em pacientes que sofram de insuficiência hepática ou insuficiência renal. Ainda não há estudos com o medicamento Racecadotrila sobre sua administração por vias além das recomendadas. Portanto, para uso seguro e eficaz do medicamento, a administração deste deve ser somente pela via oral.
O medicamento Racecadotrila não deve ser partido ou mastigado.
Os dados de estudos clínicos disponíveis no caso de 2.193 pacientes adultos que apresentaram diarreia aguda e foram tratados com Racecadotrila e 282 tratados com placebo. Os efeitos colaterais informados têm ocorrência maior com Racecadotrila que com placebo ou foram relatados ao longo da vigilância após sua comercialização.
Na ocorrência de eventos adversos, envie notificação para o Sistema de Notificações em Vigilância Sanitária (NOTIVISA) ou Vigilância Sanitária Estadual ou do Município. Não se auto medique, busque aconselhamento médico.
Em 2023, as cinco raças de gatos mais populares no mundo foram: 1. **Siamês**: Conhecidos…
Existem itens que parecem ser convenientes, vantajosos ou, no mínimo, inócuos. Contudo, ao longo do…
A ideia de que o Sol poderia ter consciência própria é altamente especulativa e não…
A afirmação de que um único impacto em Marte criou 2 bilhões de crateras no…
O umbigo para dentro, também conhecido como umbigo "inny" em inglês, é simplesmente uma variação…
Claro, aqui estão informações sobre quatro animais híbridos que realmente existem: 1. **Narlugas**: Este é…
Leave a Comment