Sushi, o prato da moda. Aquele que divide opiniões entre amor e ódio, isto porque quem gosta, vicia. Quem não gosta, nem dá chance. Porém, você já parou para pensar na origem deste prato?
Acredite ou não, porém a origem do sushi é chinesa, mesmo que tenha sido conquistado todo o Japão. Caso você não saiba, o prato é composto por arroz, vinagre e açúcar, peixes, frutos do mar, vegetais, frutas ou ovo. Ele surgiu não como algo para se alimentar, na verdade o mesmo servia para conservar a carne do peixe, para isso era cozido arroz e colocado pedaços de peixe e sal em seu interior. Assim, o conteúdo era fermentado durante meses, liberando ácido láctico que garantia a conservação da carne por bastante tempo.
Porém, o arroz acaba se tornando impróprio para o consumo durante este processo, assim sendo colocado fora por inteiro. Quando este método de conservação chegou ao Japão no século VII, não demorou para se difundir e se tornar um grande símbolo do pais.
Tá, mas quando o sushi realmente surgiu? Foi em meados do século XV e era uma variação deste tradicional método para conservar o peixe, a principal diferenciação está no tempo menor de fermentação. Foi isso que permitiu que o arroz fosse ingerido mesmo após todo o processo, assim originando o sushi. Após, começaram as diferenciações, o surgimento das algas que o envolve, diferentes recheios e muito mais. Tudo isso até chegar ao Brasil e ganhar cream cheese, chocolate, morango e diversas outras modificações sinistras.
Bizarro, não acha? Comente!
A região dos Andes Centrais é conhecida por sua biodiversidade única, então não é surpresa…
Sim, o derretimento das geleiras pode ter um impacto na rotação da Terra, mas é…
Os óculos para observação de um eclipse total do Sol são projetados especificamente para proteger…
Em 2023, as cinco raças de gatos mais populares no mundo foram: 1. **Siamês**: Conhecidos…
Existem itens que parecem ser convenientes, vantajosos ou, no mínimo, inócuos. Contudo, ao longo do…
A ideia de que o Sol poderia ter consciência própria é altamente especulativa e não…
Leave a Comment