O girassol, de nome científico Helianthus annuus, é uma planta nativa da América do Norte, com exceção de algumas variantes específicas que são originárias da América do Sul. Essa planta por si só já consegue ser uma ótima decoração natural, mas o que m
A semente de girassol, assim como muitas nozes e sementes benéficas, é muito eficiente em reduzir os níveis de colesterol LDL, conhecido como “colesterol ruim” e que é um fator de risco para o surgimento de doenças cardiovasculares.
O osso é um tecido vivo que requer nutrição como muitas outras partes do corpo para manter as sua funções ideais, ao contrário da crença de ele se trata de um tecido morto. Embora a maioria das pessoas associe o cálcio a ser o mineral responsável pela saúde dos ossos, ele é apenas um dos membros de uma grande equipe de nutrientes necessários para a saúde óssea. Em particular, são os minerais magnésio, fósforo e cobre, que garantem a mineralização óssea adequada e a semente de girassol é muito eficiente nesse aspecto.
A semente de girassol é cheia de fibras que retardam a absorção do açúcar no sangue, enquanto o magnésio ajuda a melhorar a sensibilidade à insulina. Essa combinação resulta em um melhor controle da glicose no sangue para a maioria das pessoas que a consomem, incluindo diabéticos.
As fibras presentes na semente de girassol acrescentam volume ao estômago, diminuindo a absorção de glicose e mantendo-o preenchido por mais tempo, enquanto as vitaminas B ajudam a garantir que os macronutrientes sejam quebrados de uma maneira bem mais eficiente. Ambos ajudam no processo de perda de peso e podem auxiliar na manutenção dos níveis de energia, apesar de um baixo teor de calorias.
A semente de girassol contêm a chamada “santíssima trindade” de minerais que ajudam a regular a pressão sanguínea. São eles o cálcio, o potássio e o magnésio, sendo que cada um deles desempenha um papel benéfico na manutenção da pressão arterial em intervalos normais.
A semente de girassol é uma excelente fonte de vitamina E, que desempenha um papel fundamental na manutenção da saúde da pele. A vitamina E reduz o dano oxidativo às células da pele que são geralmente causados pelos raios UV e ajuda a manter a pele com uma aparência mais jovem. Vale lembrar que a vitamina E é amplamente utilizada na indústria de cosméticos para esse fim.
Gostou? Compartilhe o post e deixe o seu comentário!
Existem itens que parecem ser convenientes, vantajosos ou, no mínimo, inócuos. Contudo, ao longo do…
A ideia de que o Sol poderia ter consciência própria é altamente especulativa e não…
A afirmação de que um único impacto em Marte criou 2 bilhões de crateras no…
O umbigo para dentro, também conhecido como umbigo "inny" em inglês, é simplesmente uma variação…
Claro, aqui estão informações sobre quatro animais híbridos que realmente existem: 1. **Narlugas**: Este é…
O peso da Terra é aproximadamente 5,972 x 10^24 quilogramas. Este é o valor da…
Leave a Comment