O iogurte grego está em um patamar acima da concorrência quando se trata de lanches saudáveis e também está sendo usado como ingrediente principal em muitas receitas tradicionais. Esse tipo de iogurte se tornou muito desejado porque ele passa por um refinamento em sua produção que faz com que ele apresente uma maior quantidade de proteínas e um baixo de teor de açúcar se comparado ao iogurte tradicional. Confira abaixa quais são os benefícios que esse alimento pode trazer para a sua saúde:
Para perder peso, é necessário um esforço conjunto nas frentes de dieta e exercício por parte da pessoa que deseja obter os resultados. Por causa disso, você não pode simplesmente se exercitar e esperar perder peso, pois a dieta tem uma influência bem mais poderosa sobre o controle da massa corporal do que muitas pessoas imaginam. Felizmente, o iogurte grego pode ajudá-lo nessa situação, pois ele contém uma grande quantidade de proteínas e um baixo teor calórico, o que significa que você não apenas poderá perder peso, como também se sentirá saciado por mais tempo.
As bactérias digestivas são responsáveis por ajudar na digestão e na movimentação dos alimentos pelo trato intestinal, sendo que a sua ausência pode levar ao surgimento de distúrbios digestivos. Essas bactérias boas podem ser obtidas através da ação probiótica do iogurte grego, que ajuda a mantê-las bem abastecidas e em boa forma, afinal, esses pequenos organismos fazem muito bem à saúde.
A ingestão de altas quantidades de sódio é geralmente a causa mais comum da pressão alta. No entanto, ela pode ser regularizada através da ingestão simultânea de outros minerais benéficos. O iogurte grego fornece alguns desses minerais reguladores da pressão arterial, como potássio, magnésio e cálcio, que ajudam a tornar os vasos sanguíneos mais maleáveis ao relaxamento, promovendo a vasodilatação e consequentemente a redução da pressão.
Apesar de não conter muitos dos antioxidantes típicos do sistema imunológico, o iogurte grego ainda pode ser muito eficaz no fortalecimento do sistema imunológico graças ao seu teor de vitamina D e aos probióticos presentes em sua composição. Isso acontece porque os probióticos podem promover um aumento no número de glóbulos brancos, que são os combatentes responsáveis por manter o seu organismo livre de possíveis patógenos invasores.
O iogurte grego contém a maioria dos nutrientes que são essenciais na manutenção dos tecidos ósseos, como cálcio, magnésio, fósforo e vitamina D. Esses nutrientes se tornam ainda mais importantes à medida que envelhecemos.
Gostou? Compartilhe a matéria e deixe o seu comentário!
Em 2023, as cinco raças de gatos mais populares no mundo foram: 1. **Siamês**: Conhecidos…
Existem itens que parecem ser convenientes, vantajosos ou, no mínimo, inócuos. Contudo, ao longo do…
A ideia de que o Sol poderia ter consciência própria é altamente especulativa e não…
A afirmação de que um único impacto em Marte criou 2 bilhões de crateras no…
O umbigo para dentro, também conhecido como umbigo "inny" em inglês, é simplesmente uma variação…
Claro, aqui estão informações sobre quatro animais híbridos que realmente existem: 1. **Narlugas**: Este é…
Leave a Comment