Crash Bandicoot é considerado por muita gente um dos grandes mascotes da história do PlayStation da Sony. De fato, esse personagem marcou gerações ao apresentar uma franquia de jogos inesquecíveis, os quais merecem o seu devido destaque de acordo com as suas características e jogabilidade proporcionada. Por isso, resolvi listar os cinco jogos do Crash Bandicoot que eu considero os melhores da franquia. Confira!
Abrindo a lista na 5ª posição coloquei o Crash Bandicoot original, que serviu como estreia da Naughty Dog no console e que conseguiu se tornar um dos maiores títulos lançados para o PlayStation. Apresentando um personagem de aparência bizarra, uma mecânica de plataformas bastante sólida e uma história ridiculamente simples que até as crianças pequenas poderiam acompanhar, Crash Bandicoot reuniu praticamente todas as qualidades que viriam a tornar a Naughty Dog conhecida mundialmente, dando início a uma série fantástica.
Crash Twinsanity se destaca pelo sucesso em conseguir reunir um monte de ótimas ideias que trabalham juntas no desenvolvimento de um jogo muito divertido. Nesse jogo, Crash e Cortex têm que trabalhar juntos, em vez batalharem entre si como nos outros títulos. O game foi projetado sob um estilo de mundo aberto que funciona muito bem, além de ser divertido e bonito de se ver. Talvez o seu único defeito seja a presença de algumas falhas gráficas em determinados momentos, mas isso certamente não tira o brilho da produção.
Provavelmente o título da franquia que eu mais joguei, o Crash Team Racing é uma espécie de “Mario Kart” da franquia Crash Bandicoot. Dirigir em circuitos totalmente bizarros e contra todos os personagens da franquia é uma ótima forma de entreter os jogadores que adoram jogos de aventura, mas que também não dispensam um bom game de corrida. Apesar de ser um jogo relativamente difícil quando o assunto é destravar personagens, Crash Team Racing é sem dúvidas um dos melhores games do estilo “kart” já lançados.
Crash Bandicoot 2 consegue se garantir em um merecido segundo lugar por diversos motivos, mas a principal razão por trás do seu sucesso é o nível de profundidade que o jogo apresenta, algo inédito para a sua época de lançamento. Além da existência de inúmeras pedras preciosas para encontrar no mundo, a sua mecânica mostrou um avanço muito promissor se comparada ao primeiro título da saga, o que popularizou ainda mais o personagem que já fazia sucesso na época.
Quem já jogou “Crash Bandicoot: Warped” sabe por que ele figura na primeira posição. Basicamente, esse jogo reúne tudo o que a saga apresentou de melhor, sendo o final perfeito para a série principal da era Naughty Dog. O jogo coloca o nosso heróis em aventuras de diferentes períodos de tempo, sendo que cada um apresenta características distintas dos outros. Além disso, a combinação entre lutas memoráveis contra os chefões, jogabilidade sólida e um belo visual, torna esse título um dos melhores do gênero.
Qual é o seu Crash Bandicoot favorito? Deixe o seu comentário!
Em 2023, as cinco raças de gatos mais populares no mundo foram: 1. **Siamês**: Conhecidos…
Existem itens que parecem ser convenientes, vantajosos ou, no mínimo, inócuos. Contudo, ao longo do…
A ideia de que o Sol poderia ter consciência própria é altamente especulativa e não…
A afirmação de que um único impacto em Marte criou 2 bilhões de crateras no…
O umbigo para dentro, também conhecido como umbigo "inny" em inglês, é simplesmente uma variação…
Claro, aqui estão informações sobre quatro animais híbridos que realmente existem: 1. **Narlugas**: Este é…
Leave a Comment