Provavelmente você nem lembrava da existência deles, mas eles fizeram a cabeça da criançada da época. Vamos relembrar alguns brinquedos e brindes que marcaram época.
-
Coleção Pokémon da Guaraná Antártica
Nos anos 2000, o Guaraná Antártica Caçulinha, uma linha infantil da marca, lançou a coleção Pokémon. As garrafinhas tinham tampas que eram pokébolas, e dentro delas vinham os pokémons, além dos três treinadores: Ash, Misty e Jessie. Ao todo vinham 40 pokémons para serem colecionados. O anime estava no auge no Brasil, a coleção fez muito sucesso.
-
Coleção Mamíferos da Parmalat
Essa não tem como esquecer, confessa! Os inesquecíveis Mamíferos da Parmalat encantavam a todos com os comerciais da tv. Então eles saíram das telinhas direto pra casa do consumidor brasileiro. Eram 21 pelúcias ao total, e para conseguir uma, o consumidor precisava juntar 20 códigos de barra de produtos Parmalat e pagar R$8,00. O sucesso dos mamíferos foi tanto que a promoção teve de ser prorrogada diversas vezes, para atender a demanda de todos os clientes.
-
Tazos
Os tazos com imagens de desenhos animados foram um sucesso total. A empresa de salgadinhos Elma Chips lançou diversas coleções, com diversos tipos de tazos: metalizados, que brilhavam no escuro, holográficos, virtuais…
-
Mini-Craques da Seleção
Para a Copa do Mundo de 1998, a Coca-Cola lançou a coleção de mini-craques. A coleção tinha 25 jogadores mais o trio: Dunga, Ronaldo e Romário.
Leia também: 15 curiosidades sobre Maurício de Sousa
-
Geloucos da Coca-Cola
Os geloucos foram uma febre. Juntando 10 tampinhas de metal ou 5 de plástico você podia trocar por 1 envelope com 2 geloucos, 1 card e 1 adesivo. A coleção completa tinha 60 geloucos.
-
Pirocóptero
Esse engenhoso brinquedo foi febre entre a criançada quando foi lançado. Para ter um, bastava comprar um pirulito, a hélice vinha de brinde. Bastava encaixar a hélice no palito do pirulito e estava pronto. Diversão garantida.
Você lembrava desses brinquedos? Conta pra nós!