Quem não gosta de uma boa história de terror? Seja em filmes, em contos, livros, séries… O gênero terror é bastante presente na atualidade. É saudável sentir um pouco de medo. Portanto hoje trouxemos histórias de terror que vão te deixar “de cabelo em pé’. Vem comigo que eu te conto!
Esta é uma lenda urbana japonesa muito popular por lá. A história conta que uma jovem japonesa ganhou de presente uma boneca ocidental e deu a ela o nome de Mary. Ela amava demais a boneca e brincava muito com ela. Mas a jovem foi crescendo e passou a deixar a boneca de lado. Um dia a família mudou-se para uma nova casa, pois o pai da menina havia arrumado um novo emprego. Uns dizem que a menina perdeu a boneca na mudança, outros contam que ela a abandonou de propósito. O vizinho achou a boneca e a colocou no lixo. Naquela mesma noite o telefone toca na casa nova da jovem:
“Oi, é a Mary. Eu estou na lixeira agora.”
A jovem desliga, achando que era um trote. Mas o telefone toca novamente.
“Oi, é a Mary. Eu estou na esquina agora.”
O telefone toca pela terceira vez e uma voz diz:
“Oi, é a Mary. Eu estou na frente da sua casa agora.”
Apavorada, a jovem cria coragem e abre a porta da frente, mas não encontra ninguém. Ela se convence então de que era um trote. Mas o telefone toca pela última vez:
“Oi, é a Mary. Eu estou atrás de você.”
Essa é uma lenda antiga, muito contada na parte oriental da Rússia, na região da Sibéria. Ela é sobre um espírito que vive em pântanos, seu nome é Antsybal.
A história conta que ninguém que o viu sobreviveu para contar a história, por isso a descrição sobre a sua aparência é imprecisa. O que se sabe é que ele é uma criatura alta, coberta por água pantanosa e com o resto do corpo protegido por plantas e troncos.
Ao se deparar com pessoas, ele tenta matar o invasor. Ele também pode deixar as pessoas surdas, cegas e desorientadas. Ele faz de tudo para que a pessoa se perca e se afogue no pântano. Dizem que ele não tem olhos e que pode imitar o som de qualquer animais para atrair os caçadores.
Ela fica em Saint-Quentin, cidadezinha na região de Aisne, na França. A história começou em 1986 quando um casal se mudou para lá. Após um mês eles começam a ouvir barulhos estranhos, como gemidos, sons de panelas, arranhões. Esses sons vinham do chão. Eles acharam que eram os vizinhos os causadores do barulho. Um dia a esposa viu sangue escorrendo da parede. O marido tentou acalmá-la, dizendo que podia ser tinta. Mas o sangue passou a escorrer em outras partes da casa e eles então chamaram a polícia. A investigação concluiu que era realmente sangue humano.
Leia também: Conheça algumas lendas do Folclore Americano
O casal decidiu espalhar farinha por todos os cômodos, na tentativa de pegar alguém que estivesse fazendo uma brincadeira com eles. Foram passar uma semana fora e quando voltaram não encontraram pegadas, mas sim todas as paredes cobertas de sangue. Eles chamaram um padre que deu o veredito: a casa estava assombrada pelo demônio e eles deveriam demoli-la.
Ao fim da demolição, foram encontrados cerca de 50 corpos de soldados alemães da I Guerra Mundial. Os corpos estavam sob as fundações da casa.
Você conhecia essas histórias? Conta pra nós!
Os óculos para observação de um eclipse total do Sol são projetados especificamente para proteger…
Em 2023, as cinco raças de gatos mais populares no mundo foram: 1. **Siamês**: Conhecidos…
Existem itens que parecem ser convenientes, vantajosos ou, no mínimo, inócuos. Contudo, ao longo do…
A ideia de que o Sol poderia ter consciência própria é altamente especulativa e não…
A afirmação de que um único impacto em Marte criou 2 bilhões de crateras no…
O umbigo para dentro, também conhecido como umbigo "inny" em inglês, é simplesmente uma variação…
Leave a Comment