Categorias: Curiosidades

A curiosa competição russa de tapas na cara

A cidade russa de Krasnoiarsk recentemente sediou o primeiro campeonato amador de tapa na cara do país, no qual os participantes batiam um no rosto do outro até um deles ser declarado o “vencedor”. O controverso evento foi realizado durante o Siberian Power Show, uma feira esportiva bastante popular que é realizada em Krasnoiarsk tradicionalmente no meio de março. O prêmio da competição girou em torno de 25.000 rublos, cerca de 1.500 reais.

Uma competição semelhante já havia ocorrido no ano passado, em Moscou, mas ela contava apenas com atletas “profissionais”. Desta vez, os organizadores decidiram dar aos amadores a chance de se mostrarem para o público, de modo que qualquer um que quisesse dar um tapa no rosto de uma outra pessoa era convidado a se inscrever. A maioria dos participantes dessa competição em Krasnoiarsk  eram apenas sujeitos aleatórios que tinham ido assistir ao Siberian Power Show e decidiram tentar algo novo (ainda que doloroso).

Funciona basicamente assim: os competidores se enfrentam em uma mesa pequena semelhante às usadas em competições de luta livre, de modo que cada um tenta acertar o rosto do outro com a palma de suas mãos. Caso haja um “nocaute”, o participante caído logo é declarado o perdedor, mas se ambos ficarem de pé depois de três bofetadas cada um, o juiz entra em cena para decidir o vencedor com base na “força” e na “técnica”.

Embora dar tapas no rosto de uma outra pessoa não seja um esporte oficial (ainda), a competição até conta com algumas regras específicas. Por exemplo, os participantes não são autorizados a acertar os adversários com a parte inferior da palma da mão, mas apenas com os dedos e a metade superior da palma, no que seria uma forma de evitar ferimentos muito graves. Eles também são proibidos de mirar no nariz, ouvidos e olhos dos adversários.

No entanto, por mais que essas regras sejam usadas para proteger os “atletas”, a verdade é que quando você é um homem de peso médio sendo agredido por um fazendeiro pesado de 150 quilos, elas podem não ajudar tanto assim.

Competição bizarra, não é mesmo? Compartilhe o post e deixe o seu comentário!

Leave a Comment

Matérias Recentes

Nova espécie de cervo é descoberta no norte do Peru

A região dos Andes Centrais é conhecida por sua biodiversidade única, então não é surpresa…

9 horas atrás

Derretimento das geleiras está desacelerando a rotação da Terra

Sim, o derretimento das geleiras pode ter um impacto na rotação da Terra, mas é…

1 dia atrás

Como funcionam os óculos para observação do eclipse total do Sol?

Os óculos para observação de um eclipse total do Sol são projetados especificamente para proteger…

2 dias atrás

As 5 raças de gatos mais populares do mundo em 2023

Em 2023, as cinco raças de gatos mais populares no mundo foram: 1. **Siamês**: Conhecidos…

3 dias atrás

Band-aid, adoçantes e mais 2 coisas cancerígenas com as quais convivemos no dia a dia

Existem itens que parecem ser convenientes, vantajosos ou, no mínimo, inócuos. Contudo, ao longo do…

4 dias atrás

Teoria afirma que Sol pode ter consciência própria. Será possível?

A ideia de que o Sol poderia ter consciência própria é altamente especulativa e não…

5 dias atrás