Se você tem mais de 20 anos provavelmente vai lembrar de ver nos supermercados o chocolate Milka: de embalagem roxa e com sua famosa vaquinha. Esse chocolate tão popular sumiu das prateleiras brasileiras nos últimos anos. Hoje vamos conhecer a história do chocolate Milka. Vem que eu te conto!
Tudo teve origem por volta de 1850, na Suíça. O produtor de chocolate Philippe Suchard transformou o produto em algo popular e acessível para todos. Naquela época o chocolate só era consumido pela elite europeia, pois era muito caro.
Já nos anos 1900, o genro de Philippe ajudou a expandir o negócio rapidamente, abrindo fábricas na Alemanha, França e Áustria. Foi em 1901 que o chocolate Milka em tabletes foi introduzido no mercado, assim surgiu a primeira barra de chocolate ao leite.
Com os anos a marca ganhou novos formatos, ingredientes e passou a ser exportada para outros países. Em 1977 mantendo o enorme sucesso de vendas, a marca lançou no mercado novos produtos, como: ovos de páscoa, sorvete, bolachas, chocolates em forma de coração.
Leia também: Quem inventou o chocolate?
O chocolate Milka foi lançado oficialmente no Brasil em 1997. Em 2013 a Mondelēz Brasil deixou de produzir e comercializar os produtos da linha Milka em nosso país. Não se sabe o motivo do fim da produção. Mas você pode encontrar o chocolate em algumas lojas espalhadas pelo país, eles costumam ser importados de países como Alemanha, Áustria e Polônia.
Você já comeu esse chocolate? Lembra dele? Conta pra nós!
Em 2023, as cinco raças de gatos mais populares no mundo foram: 1. **Siamês**: Conhecidos…
Existem itens que parecem ser convenientes, vantajosos ou, no mínimo, inócuos. Contudo, ao longo do…
A ideia de que o Sol poderia ter consciência própria é altamente especulativa e não…
A afirmação de que um único impacto em Marte criou 2 bilhões de crateras no…
O umbigo para dentro, também conhecido como umbigo "inny" em inglês, é simplesmente uma variação…
Claro, aqui estão informações sobre quatro animais híbridos que realmente existem: 1. **Narlugas**: Este é…
Leave a Comment