O cuscuz de milho é um prato que aprendi faz pouco tempo quando visitei São Luís e já digo que até trouxe um pouco aqui para minha terra, assim disseminando a tradição. Mas afinal, cuscuz de milho faz bem para a saúde?
O cuscuz de milho é um prato criado no norte da África e que ganhou espaço em todo o mundo. Trazido ao Brasil ainda nos tempos de escravidão, é comum que famílias brasileiras hoje só comecem seu dia depois de comer o delicioso prato. Segundo os nutricionistas, este é um excelente hábito já que a farinha de milho não contém glúten, o que é ótimo contra o acúmulo de gordura e também uma notícia excelente para os intolerantes.
Além disso, a farinha possui diversos carboidratos complexos que são excelente fonte de energia já que liberam de forma moderada o açúcar em nosso sangue, além disso, o produto é rico em vitaminas do complexo B, incluindo a colina que é uma das mais importantes já que trabalha na formação do neurotransmissor acetilcolina responsável por regularizar de forma indireta nossa memória, cognição e frequência cardíaca, da respiração e da atividade muscular.
Quais os benefícios do cuscuz de milho para a saúde?
- Melhora da saúde cardiovascular;
- Aumento da massa magra;
- Melhora do sistema imunológico;
- Diminui a constipação intestinal;
- Melhora o processo de cicatrização de feridas;
- Regulariza a pressão arterial.
Você gosta de cuscuz? Conta pra gente nos comentários!