Ao longo da vida a gente vai aprendendo várias dicas e costumes que vão sendo passados, muitos deles sobre cabelo. Como cortar em determinada lua influencia nos fios, dormir com ele molhado apodrece a raiz, cortar as pontas ajuda no crescimento… Hoje trouxemos uma lista com seis mitos sobre cuidados capilares. Vem que eu te conto.
Esse é bastante comum: usar os mesmos produtos por muito tempo faz com que eles percam a eficácia. O nosso cabelo é composto por células mortas, não tem como “se acostumar” com nada.
Há várias dicas por aí ensinando a reparar as pontas duplas. Usando cremes, óleos, máscaras especiais você consegue “selar” durante algum tempo. Porém a única forma de acabar realmente com o problema é cortando os fios.
A dica mais antiga: antes de dormir, escove cem vezes cada lado do cabelo. Mas a realidade é que escovar demais os fios faz com que ele fique sujo mais rapidamente, pois a escovação distribui a oleosidade da raiz para o comprimento.
Na realidade, a quantidade de oleosidade que vai ser liberada pelas células é determinada geneticamente. É indiferente o número de vezes que o cabelo é lavado.
A produção de fios brancos também é determinada geneticamente. É impossível nascerem vários fios brancos no lugar do que foi arrancado.
O cabelo não cresce pelas pontas, e sim pela raiz. Cortar as pontas não têm influência no seu crescimento. Os cuidados com alimentação e com a raiz que podem influenciar o crescimento.
Você conhecia esses mitos? Conta pra nós!
A região dos Andes Centrais é conhecida por sua biodiversidade única, então não é surpresa…
Sim, o derretimento das geleiras pode ter um impacto na rotação da Terra, mas é…
Os óculos para observação de um eclipse total do Sol são projetados especificamente para proteger…
Em 2023, as cinco raças de gatos mais populares no mundo foram: 1. **Siamês**: Conhecidos…
Existem itens que parecem ser convenientes, vantajosos ou, no mínimo, inócuos. Contudo, ao longo do…
A ideia de que o Sol poderia ter consciência própria é altamente especulativa e não…
Leave a Comment