O mel é aquele manjar dos deuses que sua mãe sempre traz para curar suas dores de garganta e para deixar seu chá ainda mais gostoso. Entretanto, você sabe se ele faz bem a sua saúde? Vamos descobrir!
Sua mãezinha estava certa, afinal ela sempre esta. O mel é um excelente antimicrobiano que destrói os micro-organismos causadores da dor de garganta. Além disso, ele alivia a dor momentaneamente. Infelizmente nenhum estudo ainda comprovou que o mel consiga tratar as causas do sintoma diretamente como a faringite por exemplo. Ele também não impede o avanço da doença.
Este alimento delicioso é excelente para a manutenção microbiota do seu intestino, também chamada de flora intestinal. Sua ação contribui diretamente em um melhor trânsito intestinal, melhora a consistência das fezes e previne diarreia e constipação.
Como possui antioxidantes poderosos, o mel é capaz de diminuir os radicais livres e assim evitar o envelhecimento celular, prevenir doenças como câncer, Alzheimer e de coração. Isso graças ao ácido glucônico, aos ácidos fenólicos, aos flavonoides, enzimas como a glicose oxidase, catalase e peroxidase, ácido ascórbico, hidroximetilfurfuraldeído e carotenoides.
Leia também: Você conhece os benefícios do chá de folha de Laranjeira?
Tem dificuldade para dormir? Então aposte neste alimento já que ele estimula a produção de serotonina, o que aumenta a sensação de prazer e bem-estar. Isso ajuda seu corpo a relaxar e a pegar no sono mais facilmente.
Alguns tipos de bactérias que causam problemas respiratórios são destruídos pela ação antibacteriana deste alimento, essas são bactérias causadoras da sinusite e infecções respiratórias, tuberculose e pneumonia.
Como dissemos, o mel é cheio de antioxidantes poderosos que diminuem os radicais livres, o que previne o envelhecimento precoce e mantém sua pele mais bonita por muito mais tempo.
Gostou? Comente!
Em 2023, as cinco raças de gatos mais populares no mundo foram: 1. **Siamês**: Conhecidos…
Existem itens que parecem ser convenientes, vantajosos ou, no mínimo, inócuos. Contudo, ao longo do…
A ideia de que o Sol poderia ter consciência própria é altamente especulativa e não…
A afirmação de que um único impacto em Marte criou 2 bilhões de crateras no…
O umbigo para dentro, também conhecido como umbigo "inny" em inglês, é simplesmente uma variação…
Claro, aqui estão informações sobre quatro animais híbridos que realmente existem: 1. **Narlugas**: Este é…
Leave a Comment