Existem ervas e chás muito curiosos pelo mundo e um deles é o Ginkgo biloba, você o conhece? E seus benefícios? Vamos descobrir agora mesmo.
Ginkgo biloba na verdade é o nome de uma árvore da Ásia, presente principalmente na Coreia e Japão. Ela tem folhas que são extraídas para consumo, assim proporcionando que nós possamos usufruir de seus benefícios. Dentre seus nutrientes presentes temos muitos terpenóides e bioflavonóides, substâncias antioxidantes que beneficiam nosso corpo diante diversas doenças. Vamos aos benefícios?
- Diminuição do risco de formação de trombos, assim diminuindo a chance de trombose, derrame e ataques cardíacos;
- Controle da pressão arterial devido a ação vasodilatadora;
- Melhora na concentração;
- Auxílio na memória;
- Melhora da circulação sanguínea no cérebro;
- Saúde ocular melhorada;
- Melhoria na circulação como um todo.
Como ingerir?
Então, no Brasil o Ginkgo biloba é vendido em cápsulas que contém o extrato chamado EGB761 que possui 24% de flavonoides glicosilados no mínimo e 6% de terpenóides.
Há efeitos colaterais em seu consumo?
Sim, infelizmente. Você pode acabar tendo enjoos, gastrite e dores de cabeça. Também pode ocorrer tontura, queda da pressão arterial e sensibilidade na pele, causando reações cutâneas.
Contraindicações?
Pacientes hemofílicos e pessoas que utilizam medicamentos anticoagulantes e antiplaquetários devem ter cuidado. Também nunca utilize em caso de cirurgia pois pode aumentar o risco de sangramentos. Gestantes e mães amamentando também devem tomar muito cuidado.
Gostou da curiosidade? Comente!