Você acredita em fantasmas? Acreditando ou não, o fato é que às vezes coisas estranhas acontecem e ficam sem explicação. Portanto hoje trouxemos quatro histórias de fantasmas para assustar, ou não, seu dia. Vem que eu te conto!
Na cidade de Edimburgo, na Escócia, se encontra o cemitério Greyfriars. O cemitério é considerado o local mais sombrio da cidade, pois é famoso pelos fantasmas que o habitam.
Os eventos estranhos passaram a ocorrer quando um mendigo, em 1999, procurando um lugar para se esconder do frio, quebrou o túmulo e o caixão de um “famoso” enterrado no local. O famoso seria George Mackenzie, conhecido como Mackenzie sanguinário. Um advogado que viveu no século 17 e foi responsável pela morte de cerca de 18 mil pessoas. Como o representante da justiça e da coroa, mandou prender milhares de pessoas, que morreram em condições desumanas.
Vários moradores locais e turistas relatam acontecimentos estranhos no local. Hoje você pode visitar o cemitério, em um tour-fantasma oficial. Desde que o tour foi criado, cerca de 300 pessoas afirmam ter sido atacadas por um fantasma próximo ao túmulo de Mackenzie.
Essa história aconteceu em Pontefract, na Inglaterra dos anos 70. O fantasma, que seria a alma de um sacerdote morto no século 16, ficou conhecido como o Monge de Pontefract.
Ele habitava a casa da família Pritchard, que era formada pelo casal e seus dois filhos. Eles afirmavam que o fantasma costumava mover objetos, deixar poças de água no chão e esfriava os ambientes da casa. O acidente mais marcante envolvendo a assombração foi quando a filha do casal, que tinha apenas 12 anos, foi agarrada e arrastada pelo pescoço até o segundo andar da casa. O fantasma teria também tentado estrangular ela com os fios elétricos da casa. A menina ficou com marcas no pescoço.
Depois desse evento a casa da família foi vistoriada por policiais, pessoas sensitivas e até pelo prefeito. Foi decretado que a casa realmente era um lugar que sofria influências paranormais.
Leia também: Conheça Aokigahara, a Floresta do Suicídio
O palco dessa história é o cemitério Maple Hill, localizado no Alabama, Estados Unidos. Os moradores locais contam que após o sol se por, as crianças que estão enterradas no local aparecem para brincar. Há relatos de brinquedos se movendo sozinhos e sons de crianças rindo. Uma lenda conta que no local foram encontrados os corpos de várias crianças desaparecidas após casos de sequestros registrados na década de 60.
Essa história aconteceu em South Shields, na Inglaterra em 2005. O fantasma habitava a casa de um jovem casal que tinha um bebê de três anos na época.
O casal relatou que os brinquedos do filho eram jogados pela casa, o casal acordava com arranhões nas costas e o fantasma costumava deixar recados na lousa mágica do bebê, como: vão embora agora e vocês vão morrer.
O casal chamou investigadores paranormais para investigar a casa e eles comprovaram a existência do fantasma no local. A história do casal virou tema de um livro, inclusive.
O que você achou dessas histórias de fantasmas? Conta pra nós!
Em 2023, as cinco raças de gatos mais populares no mundo foram: 1. **Siamês**: Conhecidos…
Existem itens que parecem ser convenientes, vantajosos ou, no mínimo, inócuos. Contudo, ao longo do…
A ideia de que o Sol poderia ter consciência própria é altamente especulativa e não…
A afirmação de que um único impacto em Marte criou 2 bilhões de crateras no…
O umbigo para dentro, também conhecido como umbigo "inny" em inglês, é simplesmente uma variação…
Claro, aqui estão informações sobre quatro animais híbridos que realmente existem: 1. **Narlugas**: Este é…
Leave a Comment