A decapitação foi um método de execução bastante utilizado ao longo da história da humanidade. A decapitação é a remoção, acidental ou intencionalmente, da cabeça de um ser vivo. Hoje trouxemos algumas curiosidades sobre esse sinistro método de execução. Vem que eu te conto mais sobre isso!
O rei da França foi decapitado junto com sua esposa, Maria Antonieta, em 1792. Sua decapitação foi resultado da Revolução Francesa e da abolição da Monarquia na França.
Leia também: Conheça os piores métodos de tortura já utilizados
Mary era prima da rainha Elizabeth I. Foi rainha da Escócia de 1542 a 1567. Precisou fugir do país porque estava sendo acusada de ter assassinado o marido. Se refugiou na Inglaterra, vivendo com a prima Elizabeth I. Mas após alguns anos, a rainha Elizabeth passou a desconfiar que Mary estava conspirando para roubar seu trono e sentenciou a prima a morte. Ela foi decapitada em 1587.
Ana Bolena foi a mais famosa das seis esposas do rei Henrique VIII da Inglaterra. Seu marido a acusou de adultério, traição e incesto, assim Ana foi condenada a morte. Acredita-se que o real motivo das acusações do marido era a incapacidade da esposa de engravidar. No dia de sua execução, Ana estava tranquila, fez uma oração e jurou que jamais havia sido infiel ao marido.
Você conhecia essas curiosidades sobre decapitação? Conta pra nós!
Em 2023, as cinco raças de gatos mais populares no mundo foram: 1. **Siamês**: Conhecidos…
Existem itens que parecem ser convenientes, vantajosos ou, no mínimo, inócuos. Contudo, ao longo do…
A ideia de que o Sol poderia ter consciência própria é altamente especulativa e não…
A afirmação de que um único impacto em Marte criou 2 bilhões de crateras no…
O umbigo para dentro, também conhecido como umbigo "inny" em inglês, é simplesmente uma variação…
Claro, aqui estão informações sobre quatro animais híbridos que realmente existem: 1. **Narlugas**: Este é…
Leave a Comment