A Era Vitoriana foi uma época de grandes avanços tecnológicos. Portanto hoje resolvemos trazer uma lista com as invenções dessa época. Vem que eu te conto mais sobre isso!
Ostentar um bigode naquela época era sinônimo de hombridade, respeito. Todos os homens desejavam ter bigodes. Porém o bigode também trazia problemas: durante as refeições, os bigodes sempre acabavam sujos. Foi pensando nisso que surgiram as capas para bigode. Elas inclusive imitavam o formato de um bigode. Tendência.
Leia também: Regras de etiqueta do século 19
Nessa época, todos acreditavam que as pessoas de sangue real, de famílias nobres, tinham o sangue azul. Para ostentar sua origem nobre, as mulheres pintavam de azul as veias em seus braços.
Em uma época assombrada por epidemias, onde os hábitos de higiene não eram lá muito bons e o saneamento básico era precário, as pessoas viviam assoladas pelo medo de contrair alguma doença. A cólera era contraída pelo consumo de água e alimentos contaminados, mas as pessoas acreditavam que ela era resultado de um estômago gelado. Portanto inventaram cinturões de lã, para aquecer os estômagos dos mais resfriados.
Leia também: Por que as pessoas da Era Vitoriana tiravam fotos ao lado de plantas?
A preocupação com a aparência não é de hoje. Graças a indústria da beleza, surgiu na Era Vitoriana uma máscara de borracha que prometia manter a beleza das moças. Elas deveriam dormir com a máscara, pois ela deixaria a pele mais branca e ajudava no rejuvenescimento da pele.
Eles surgiram para entreter as pessoas da época. Por eles eram transmitidos espetáculos de teatro, notícias, músicas e até mesmo missas. Surgiu para que as pessoas pudessem se divertir sem sair de casa. Custava 5 libras por ano. Parou de ser usado em 1925, quando surgiu o rádio, que transmitia notícias, músicas, tudo gratuitamente.
Eram simplesmente escovas comum de cabelo equipadas com motores. Eram utilizadas principalmente para escovar a cabeça, mas também podiam ser usadas para escovar roupas e o corpo durante o banho.
Leia também: Coisas que as pessoas acreditavam na Idade Média
Essa invenção surgiu após criminosos tentarem estrangular o deputado Hugh Pilkington. O deputado sobreviveu, mas uma onda de medo tomou conta das pessoas. Assim surgiu o colar surpresa, equipado com um tipo de espinho, ele ficava escondido sobre a gola da camisa. Caso fossem pegos de surpresa, os bandidos seriam cortados pelos espinhos.
Você conhecia essas invenções da Era Vitoriana? Conta pra nós!
Em 2023, as cinco raças de gatos mais populares no mundo foram: 1. **Siamês**: Conhecidos…
Existem itens que parecem ser convenientes, vantajosos ou, no mínimo, inócuos. Contudo, ao longo do…
A ideia de que o Sol poderia ter consciência própria é altamente especulativa e não…
A afirmação de que um único impacto em Marte criou 2 bilhões de crateras no…
O umbigo para dentro, também conhecido como umbigo "inny" em inglês, é simplesmente uma variação…
Claro, aqui estão informações sobre quatro animais híbridos que realmente existem: 1. **Narlugas**: Este é…
Leave a Comment