Curiosidades

Por que o cocô é marrom?

Apesar de serem nojentas, as fezes são surpreendentemente fascinantes. Se você deixar todo o preconceito sobre esse assunto de lado, poderá descobrir um mundo de eficiência energética e gerenciamento de resíduos incomparável. De fato, se máquinas, indústrias e até mesmo os governos das nações funcionassem tão bem quanto seu estômago, intestinos e cólon, poderíamos dizer adeus a muitos dos problemas do cotidiano. No entanto, mesmo com toda essa complexidade, muita gente ainda nem sabe por que o cocô é marrom. Se você também não sabe a resposta, não se preocupe, pois finalmente chegou a hora de descobrir!

É até engraçado pensar que algo que vemos todos os dias é tão deixado de lado que nem nos importamos com uma da suas características mais marcantes. Primeiramente, é importante destacar que existem muitas coisas no seu cocô que são provenientes do que o seu corpo não conseguiu digerir ou absorver. No meio disso tudo há água, partes fibrosas de alimentos, bactérias, ácidos graxos e antigos glóbulos vermelhos do fígado que se misturam em uma substância laranja-amarelada chamada bilirrubina. Por sua vez, a bilirrubina se mistura com uma substância ainda mais amarelada do fígado, chamada bile. Desse modo, quando você mistura todo esse conjunto de sustâncias com cores diferentes, o resultado tende a sair quase sempre marrom. Às vezes, o cocô pode apresentar um tom mais escuro, enquanto em outras ocasiões ele pode ser um pouco mais claro e arenoso.

No entanto, alguns alimentos podem transformar o seu cocô em uma variedade de cor diferente! Se você comer uma beterraba, que apresenta uma cor avermelhada ou rosada, o seu cocô também pode adotar essa cor, ou até ficar um pouco roxo. Por outro lado, vegetais e folhas verdes saudáveis, como espinafre ou couve, podem deixar as fezes verdes. Se você sofrer uma dor de barriga e seu corpo acabar produzindo um muco extra, toda essa coisa pálida e gelatinosa pode fazer com que seu cocô apresente tons mais amarelados e claros.

Mas apesar de todas essas possibilidades apresentadas, na maioria das vezes, o seu cocô não vai te surpreender tanto assim. Não importa quantas cores do arco-íris você consuma, na maior parte ele vai sair marrom como sempre.

Interessante, não é mesmo? Compartilhe o post e deixe o seu comentário!

Leave a Comment
Compartilhar
Escrito por
TriCurioso

Matérias Recentes

As 5 raças de gatos mais populares do mundo em 2023

Em 2023, as cinco raças de gatos mais populares no mundo foram: 1. **Siamês**: Conhecidos…

9 horas atrás

Band-aid, adoçantes e mais 2 coisas cancerígenas com as quais convivemos no dia a dia

Existem itens que parecem ser convenientes, vantajosos ou, no mínimo, inócuos. Contudo, ao longo do…

1 dia atrás

Teoria afirma que Sol pode ter consciência própria. Será possível?

A ideia de que o Sol poderia ter consciência própria é altamente especulativa e não…

2 dias atrás

Como um único impacto em Marte criou 2 bilhões de crateras no Planeta Vermelho

A afirmação de que um único impacto em Marte criou 2 bilhões de crateras no…

3 dias atrás

Por que algumas pessoas possuem o umbigo para dentro?

O umbigo para dentro, também conhecido como umbigo "inny" em inglês, é simplesmente uma variação…

4 dias atrás

Narlugas? Zebroides? Conheça 4 animais híbridos que realmente existem

Claro, aqui estão informações sobre quatro animais híbridos que realmente existem: 1. **Narlugas**: Este é…

5 dias atrás