As lendas urbanas são bastante populares no Brasil. Assim como o folclore, tem suas próprias peculiaridades. Já foram retratadas em programas de tv e livros. Portanto hoje trouxemos uma lista de lendas urbanas brasileiras populares. Vem que eu te conto!
Essa lenda conta a história de uma mulher que sofreu um acidente de carro na BR 381, indo para a cidade de Caeté, em Minas Gerais. Ela e seu filho morreram no acidente. Desde então, o seu fantasma perambula à beira da estrada pedindo carona para ir a cidade buscar ajuda. Quem não lhe dá carona, ao olhar pelo retrovisor encontra a loira sentada no banco traseiro do carro.
Leia também: Conheça a lenda do Rake
Essa lenda é bastante popular no nordeste e centro-oeste do país. O fenômeno acontece em cidades pequenas e vilarejos, onde é costume das pessoas irem dormir cedo. Mas aqueles que não conseguem dormir, costumam ficar na janela observando o nada. É aí que o fenômeno acontece: aparece uma procissão assustadora, de todo tipo de gente, vestindo túnicas pretas com capuz, segurando velas e proferindo todo tipo de lamentações.
Essa lenda se passa em São Luís do Maranhão. Conta a história que Ana Jansen era uma mulher muito rica que maltratava terrivelmente seus escravos. Por isso foi condenada a vagar para sempre pelas ruas da cidade em uma carruagem assombrada. A lenda conta que a carruagem sai do cemitério do Gavião nas noites de quinta-feira. A imagem é assombrosa, a carruagem é conduzida por um escravo sem cabeça e puxada por cavalos também sem cabeça.
Carlão da Baixada era um famoso bandido do Rio de Janeiro. Em uma fuga, depois de ter roubado um Opala, entrou no Túnel Rebouças e bateu em um fusca, onde havia uma família. Ninguém sobreviveu ao acidente. Depois de algum tempo surgiu a lenda. A história conta que o Opala preto circula pelo túnel de madrugada. Ele persegue os motoristas acelerando cada vez mais, até causar um acidente. A única forma de escapar da perseguição é se o motorista lembrar do acidente e rezar pelas almas dos mortos. Assim o Opala vai perdendo a velocidade até desaparecer.
Essa lenda é popular no nordeste e é usada para disciplinar as crianças. A história conta que a mão fina era de uma criança que foi amaldiçoada por ter sido mal educada e maltratar os pais durante a vida. A mão fina viria por baixo da porta para puxar os pés das crianças que fizessem pirraça.
Você conhecia essas lendas urbanas? Conta pra nós!
Em 2023, as cinco raças de gatos mais populares no mundo foram: 1. **Siamês**: Conhecidos…
Existem itens que parecem ser convenientes, vantajosos ou, no mínimo, inócuos. Contudo, ao longo do…
A ideia de que o Sol poderia ter consciência própria é altamente especulativa e não…
A afirmação de que um único impacto em Marte criou 2 bilhões de crateras no…
O umbigo para dentro, também conhecido como umbigo "inny" em inglês, é simplesmente uma variação…
Claro, aqui estão informações sobre quatro animais híbridos que realmente existem: 1. **Narlugas**: Este é…
Leave a Comment