Categorias: Curiosidades

Conheça Helen, uma bisonte cega que fez amizade com um bezerro

Já falamos diversas vezes aqui no TriCurioso sobre o quanto o reino animal é fantástico, ele consegue nos impressionar cada vez mais, principalmente porque muitas das vezes acontecem coisas que nós nem imaginávamos que seria possível de acontecerem.

Assim como nós humanos, os animais podem também ter certas deficiências que acabam dificultando parcialmente ou totalmente a forma de vida, assim sendo necessário que ocorra uma adaptação para conseguir viver da melhor forma possível.  Hoje iremos conhecer a história de uma bisonte cega chamada Helen e você vai se impressionar.

 

 

Santuário da Fazenda do Farol

O Santuário Fazenda do Farol é uma ONG localizada no estado do Óregon, ela é dedicada ao resgate, reabilitação e, quando apropriado, realocação de animais que foram abusados de alguma forma ou tiveram uma criação negligenciada.

Atualmente o Santuário Fazenda do Farol abriga mais de 200 animais incluindo porcos, vacas, cavalos, galinhas, ovelhas e cabras. Segundo a própria ONG:

Queremos ajudar a mudar a maneira como a sociedade vê os animais não humanos, incentivando os laços entre as pessoas e os indivíduos tradicionalmente considerados como “alimento”.

 

 

Helen

Dentre tantos animais que já foram resgatados pela ONG, estava uma bisonte chamada Helen que nasceu cega. Ao longo de 4 anos, Helen era bastante solitária, nenhum animal que estava no Santuário queria se aproximar dela e por conta disso, ela quase sempre estava bastante nervosa e desconfiada.

Em 2017 a solidão de Helen finalmente acabou, quando um bezerro chamado Oliver nasceu no Santuário Fazenda do Farol. Quando Oliver já estava um pouco mais crescido, ele se tornou amigo de Helen, os dois viviam andando junto por todos os lados.

 

 

Segundo as pessoas que trabalham na ONG, Helen e Oliver se tornaram inseparáveis, isso foi ótimo para a bisonte, já que ela começou a ter mais segurança e mudou completamente o seu comportamento, além de parecer bem mais alegre.

Em entrevista ao bored panda, um dos funcionários do Santuário Fazenda do Farol disse:

A amizade que Helen e Oliver têm é o que todos os animais merecem. A liberdade de ser quem eles querem, de encontrar parceiros e amizades, merece viver sem medo. Embora possamos oferecer a uma pequena fração de animais um local seguro para viver suas vidas, há muitos outros a serem salvos. Seu apoio nos permite salvar, cuidar e amar os animais que precisam de nós e dar-lhes a oportunidade de fazer amigos e se tornar parte de nossa grande e bela família. 

 

 

Amizade entre animais realmente existe e assim como a amizade humana, faz toda a diferença, afinal de contas, amigos foram feitos para se ajudarem, não é mesmo? A amizade entre Helen e Oliver é um exemplo até mesmo para nós, principalmente porque ensina muito sobre quebrar a barreira do preconceito.

Gostou dessa matéria? Comenta aqui em baixo e não esquece de compartilhar esse post!

Leave a Comment
Compartilhar
Escrito por
TriCurioso

Matérias Recentes

Band-aid, adoçantes e mais 2 coisas cancerígenas com as quais convivemos no dia a dia

Existem itens que parecem ser convenientes, vantajosos ou, no mínimo, inócuos. Contudo, ao longo do…

14 horas atrás

Teoria afirma que Sol pode ter consciência própria. Será possível?

A ideia de que o Sol poderia ter consciência própria é altamente especulativa e não…

2 dias atrás

Como um único impacto em Marte criou 2 bilhões de crateras no Planeta Vermelho

A afirmação de que um único impacto em Marte criou 2 bilhões de crateras no…

3 dias atrás

Por que algumas pessoas possuem o umbigo para dentro?

O umbigo para dentro, também conhecido como umbigo "inny" em inglês, é simplesmente uma variação…

4 dias atrás

Narlugas? Zebroides? Conheça 4 animais híbridos que realmente existem

Claro, aqui estão informações sobre quatro animais híbridos que realmente existem: 1. **Narlugas**: Este é…

5 dias atrás

Qual é o real peso da Terra?

O peso da Terra é aproximadamente 5,972 x 10^24 quilogramas. Este é o valor da…

6 dias atrás