Para aqueles cinéfilos mais ligados no cinema europeu este filme já é passado, já que foi lançado nos cinemas há 4 anos atrás. Porém, como se sabe, aqui no Brasil, filmes espanhóis não possuem tanta relevância quanto os americanos e os nacionais. A cultura de assistir produções europeias, mais precisamente espanholas, começou a dar-se agora que a Netflix está importante e trazendo diversos filmes do país para o catálogo brasileiro. E Um Contratempo foi um destes títulos que vieram para o catálogo mas que pode ter sido ignorado ou passado despercebido por muita gente. Então, este post é para você que nunca viu esse filme no catálogo; para você que não é muito apegado ao cinema espanhol (como eu também não era); e para você que viu o filme no catálogo mas não sabia se valeria a pena. Então vamos falar um pouco sobre Um Contratempo!
Este post não contém spoilers!
“Tudo está indo muito bem para Adrian Doria. Seu negócio é um sucesso e lhe trouxe riqueza, sua bela esposa teve a criança perfeita, e sua amante está bem com o caso dos dois escondido. Tudo está ótimo até que Doria desperta num quarto de hotel, depois de ser atingido na cabeça, e encontra sua amante morta no banheiro, coberta com um monte de notas em euros. Pior, o quarto é trancado por dentro e não tem nenhuma maneira de entrar ou sair. Com tudo o que construiu desmoronando aos seus pés, Doria recorre a melhor advogada de defesa da Espanha, Virginia Goodman, e eles tentam descobrir o que realmente aconteceu na noite anterior”
Uma das coisas que já surpreende de cara é a abertura do filme. Isso porque, para aqueles mais familiarizados com filmes de suspense, nota-se de cara uma clara referência aos filmes de Alfred Hitchcock. Com uma música tocando calmamente criando uma atmosfera meio sombria no filme e preparando o espectador para o que viria pela frente. E, na verdade, o filme inteiro demonstra muitas referência à forma de se fazer filmes do Hitchcock. E isso é bom, pois o espectador consegue ficar tenso durante todo o filme. Não sabemos no que acreditar ou em quem confiar.
Já as atuações não há a menor crítica a ser levantada. Todos os atores cumprem muito bem seus papéis. Seja porque era necessário mostrar que nem todos eram confiáveis, ou não. E a química entre os personagens de destaque: a advogada Goodman e Doria, é maravilhosa, em que cada um tenta tomar o poder pra si e os atores conseguem fazer isso muito bem.
Então, respondendo à pergunta, vale a pena assistir o filme! Principalmente se você está procurando um filme de suspense de te deixar nervoso e tentando juntar os fatos para saber o que verdadeiramente aconteceu. Sem contar aquele final que… meu Deus! Só direi isso sobre ele (haha).
O filme está desde o final do ano passado disponível na Netflix. E, para você que não gosta de assistir filme legendado ou algo do tipo e fica muito frustrado quando um filme possui apenas a opção de ver legendada na Netflix… Não se preocupe, porque o longa possui a dublagem brasileira no site.
Confira também: Entre Facas e Segredos – Vale a pena?
Em 2023, as cinco raças de gatos mais populares no mundo foram: 1. **Siamês**: Conhecidos…
Existem itens que parecem ser convenientes, vantajosos ou, no mínimo, inócuos. Contudo, ao longo do…
A ideia de que o Sol poderia ter consciência própria é altamente especulativa e não…
A afirmação de que um único impacto em Marte criou 2 bilhões de crateras no…
O umbigo para dentro, também conhecido como umbigo "inny" em inglês, é simplesmente uma variação…
Claro, aqui estão informações sobre quatro animais híbridos que realmente existem: 1. **Narlugas**: Este é…
Leave a Comment