Pois então, se você sabe um pouquinho sobre contos de fadas compreende que a princesa que dorme por uma eternidade é a Bela Adormecida. Porém, quando se fala em uma droga que faz qualquer pessoa dormir para que assim possa ser assaltada, violada e agredida de terríveis formas, seu nome é Boa-Noite Cinderela. Mas por quê?
Na verdade a droga é chamada assim porque o Sílvio Santos possua um quadro nos anos 70 chamados de ‘Boa Noite, Cinderela’ onde jovens participantes recebiam noites de princesa, foram os policiais que a apelidaram assim. Vale ressaltar que Boa-Noite, Cinderela pode se referir tanto a droga em si quanto ao próprio crime em si de drogar e roubar ou estuprar. Em geral, as drogas mais utilizadas são GHB (ácido gama-hidroxibutírico), Ketamina (Special K), Escopolamina (ou burundanga), Rohypnol (flunitrazepam) e clorofórmio.
Porém, caso queira fazer uma analogia com a princesa, saiba que é possível! Se você pensar que o golpe Boa-Noite Cinderela é constantemente aplicado em festas e casas noturnas, é fácil lembrar do Baile Real da princesa contemplada com o apelido. Fora que Cinderela perdeu o sapatinho de cristal, assim como as vítimas perdem o controle de seus corpos. Que tal? Comente!