Segundo o próprio David Ayer, diretor de Esquadrão Suicida, diversas cenas foram alteradas entre Coringa e Arlequina. Segundo ele, a história original seria bem diferente da que vimos na versão final. A propósito, cuidado com os SPOILERS.
No filme que pudemos ver, a história foi mudada para que a relação entre Coringa e Arlequina não fosse tão abusiva e cruel. Para isso, no final do filme Coringa retorna e liberta seu amor da prisão. Porém, na história original os dois não ficariam juntos.
Em seu Twitter, o diretor divulgou que “Após o Coringa jogar a Arlequina do helicóptero e colidir, ele faz um acordo com a Magia. Ele levaria Arlequina pra casa e se tornar ‘Rei de Gotham’. Harley Quinn se volta contra ele e se recusa a trair seus novos amigos. O esquadrão o enfrenta e ele escapa”. Veja o Tweet original:
After Joker dropped HQ from the help and crashed, Enchantress made a deal with him. He was going to take Harley home and be “King of Gotham” Harley stood up to him and refused to betray her new friends. The Squad turned on him and he escaped. https://t.co/unnOewEYBQ
— David Ayer (@DavidAyerMovies) 24 de março de 2018
Diversos fãs responderam ao diretor neste tweet, um deles disse que o filme seria melhor se todo enredo girasse em torno de Arlequina se libertando da relação abusiva que tinha com Coringa. Ayer o respondeu, dizendo que houve a mudança justamente para que fosse feito o arco da personagem que cresceria e se empoderaria.
E você, o que acha disso? Comente!