O Walmart acaba de ser fechado em Pico Rivera, na Califórnia, EUA e, acredite ou não, essa saída trará grandes consequências para a cidade. Hoje, 13 anos depois de sua inauguração, o prefeito Gregory Salcido não está nada feliz com o fechamento do Walmart.
Em entrevista ao Los Angeles Times ele disse: “Esse é um golpe severo para a nossa comunidade, atingindo a economia local, casas e famílias que contavam com aqueles salários”.
O Walmart era o segundo maior empregador da cidade, o que significa que existem mais de 530 funcionários na rua neste momento. Ele era responsável por quase 1,4 milhões de dólares em impostos por ano, cerca de 10% do valor total que a cidade arrecadava.
Segundo o jornal americano, o supermercado estava sempre lotado, mesmo estando aberto 24h por dia. Porém, nos últimos anos, os clientes reclamavam muito das longas filas e do péssimo atendimento ao consumidor, reclamavam até da sujeira no chão.
Apesar de todos os fatos apresentados, não se sabe exatamente o porquê de o Walmart resolver fechar suas portas, agora só nos resta esperar para descobrir…
E você, o que acha de tudo isso? Comente!