Diversos objetos tibetanos são utilizados em ritos de auxilio espiritual, para exorcismos, purificação e vários outros tipos de ”rituais”. Muito utilizados até mesmo no Brasil por pessoas que trabalham com tratamentos espirituais, limpando os pontos de energia e até mesmo exorcizando certo local. Portanto, nesta matéria, veremos 3 destes objetos tibetanos que são usados para tais rituais, interessante né? Vamos lá!
Este é o Dorje Tibetano, trata-se de um objeto ritual que é segurado na mão direita de um lama durante várias cerimônias religiosas. Portanto, no budismo, um dorje na mão direita de um mestre representa a determinação para utilizar os meios hábeis, técnicas ou métodos para a correta e decisiva aplicação do dharma. Ele também pode ser utilizado na limpeza de pontos energéticos do nosso corpo espiritual. É utilizado em diversas regiões do mundo, inclusive no Brasil!
Os “Tingsha” são pequenos címbalos que ao baterem um no outro, emitem um som claro que acalma a mente ajudando na meditação, no relaxamento e em terapias. Tradicionalmente, como um sinal de compaixão e de generosidade. Os “tingsha” são também usados no final de uma massagem de som a fim de permitir que o espírito se reconecte com o mundo real, com o momento presente. Eles também são usados em rituais de exorcismo, para remover energias negativas de locais ou pessoas. São utilizados em diversos rituais, inclusive brasileiros.
Apesar de conhecidos como sinos tibetanos por serem comuns na práticas do Budismo Tibetano eles, na verdade, são tradicionais da regiões do Nepal, China e Japão e atualmente fabricados na região da Índia e Nepal. Os sinos são usados em meditações, músicas, sessões de relaxamento e em diversas práticas espiritualistas ou religiosas orientais. No Brasil, ele é utilizado por muitas pessoas como auxilio durante meditações e tratamentos espirituais. Seu som é um ótimo remédio para nosso corpo espiritual, portanto, ele é bastante procurado.
Interessante, não é mesmo? Qual você mais gostou? Deixe o seu comentário!