Em 20 de abril de 1999 acontecia o maior massacre escolar que os Estados Unidos já viu, o episódio ficou conhecido como “O Massacre de Columbine“. Ano passado eu acabei pesquisando e estudando muito sobre o assunto, cheguei até a fazer um post aqui no blog, porém acho que ainda não falei tudo que eu sei a vocês, por isso hoje iremos conhecer um pouco mais da escola onde se passou o massacre, a Columbine High School. Afinal, como é o ensino lá? Os alunos estudam o massacre? Há uma preocupação e atenção maior com os alunos? É o que iremos saber hoje. Espero que gostem!
A Columbine High School fica localizada na cidade de Columbine, no Colorado (Estados Unidos) e ganhou o olhar do mundo no dia 20 de abril de 1999 após dois alunos (Eric e Dylan) entrarem na escola armados atirando em qualquer um que vissem pela frente. Na época muito se perguntou sobre qual seria a motivação para tal feito e dentre as opções para a pergunta sem resposta temos o bullying, causado por atletas sobre os dois garotos, excesso de vídeo-games e problemas psicológicos.
Após o massacre, não só a Columbine High School, mas diversas escolas dos Estados Unidos decidiram tomar novas medidas de segurança como mochilas transparentes, detectores de metais, uniformes escolares e guardas de segurança. Outras escolas também passaram a exigir dos alunos que eles usassem identificações geradas por computador. Sem falar que a polícia do país também tomou medidas para melhor suas táticas, chegando a treinar situações parecidas com a que aconteceu em Columbine.
A Columbine High Schhol, após sofrer esse massacre, acabou instituindo em seu colégio políticas anti-bullying já existentes porém renovadas, além de adotarem uma abordagem de tolerância zero para a posse de armas e comportamento agressivo por parte dos alunos. Muitos especialistas chegam a dizer que a tolerância zero aplicada pela escola acabou sendo muito rígida, chegando a causar consequências não intencionais.
Mas e aí, o que achou? Comente logo abaixo 😀