Eu sou apaixonada por carros antigos, aqueles que mais possuem história para contar. Estes são de um design inconfundível, estilosos e cheios de ‘tecnologias’ que marcam o tempo e revolucionaram sua época. Porém, para comprar uma dessas belezinhas hoje é preciso muita busca, estudo esperança já que precisam estar muito bem cuidados para rodar normalmente.
Mas e se eu dissesse a você que existe na Dinamarca uma concessionária com 200 veículos Fiat que nunca tiveram um dono sequer? Isso mesmo que você leu, 200 carros Fiat ZERO QUILÔMETROS que jamais rodaram por ai, abandonados em uma concessionária escondida.
Acredite ou não, esta é uma história verídica que surpreendeu a todos. Existia na Dinamarca um empresário chamado Jens Sorensen que vendia não apenas automóveis Fiat como também seus caminhões sob a marca Iveco e tudo ia muito bem. Ao menos até que a fábrica Fiat solicitasse ao Sr. Sorensen que optasse por um tipo de revenda, ele deveria vender caminhões OU automóveis, os dois não mais.
Diante desta difícil decisão, Sorensen optou por continuar vendendo seus caminhões, assim parando imediatamente a venda dos carros. Porém, na época ele possua um estoque de aproximadamente 200 carros! O que fazer com todos eles? Fácil, armazenar em um espaço próximo da revenda e esquecer completamente deles. Esse estoque maravilhoso de carros zero quilômetros só foi descoberto há pouco quando Jens morreu e seu filho, Kjeld, decidiu assumir aos negócios da família. Foi neste momento que teve a incrível surpresa ao ver 200 automóveis da Fiat e Lancia simplesmente jogados, empoeirados e jamais vendidos.
Ao ver o potencial desta mina de ouro, os automóveis estão sendo vendidos por valores entre €600 e $6500. Porém, ainda existe um empecilho nessa história tão bizarra. Neste local existem diversos Fiat 127 também 0KM (entre 10 e 30km no odômetro) que infelizmente não podem mais ser vendidos já que o departamento de trânsito do país não os registra em função das novas regras de emissão de poluentes. As imagens são de deixar qualquer apaixonado por automóveis de coração partido, dá só uma conferida em mais algumas:
Você também está tão triste quanto eu? Comente!