Esta linda criança se chama Hessy Taft e viveu na Alemanha Nazista. A campanha da qual ela é “garota propaganda” demonstra como seria um “bebê ariano perfeito”. Tudo bem até aqui, só que na verdade, Hessy é de família judia.
Mas como sua foto foi parar lá? Acontece que a mãe de Hessy, Pauline Levinsons, em 1935 levou seu nenê – com 6 meses de idade – para tirar uma fotografia e guardar de recordação. O fotógrafo escolhido foi o alemão Hans Ballin, e foi ele quem resolveu enviar a imagem para uma revista que fazia a propaganda do movimento nazista para a família, seu nome era Sone ins Hause. A edição queria a imagem do bebê ariano mais lindo da Alemanha.
Depois do envio, incrivelmente Hessy foi escolhida para ser capa da edição, exibindo a “magnitude da raça ariana perfeita”.Quando perguntado posteriormente pela família da criança, o fotógrafo disse que inscreveu a fotografia porque gostaria de fazer os nazistas parecerem ridículos.
Pois sua missão foi cumprida com sucesso, a foto da pequena criança foi publicada não apenas na revista, mas cartões postais e cartazes que foram distribuídos por todo o estado nazista.
Conta a história que o próprio Joseph Goebbels, Ministro da Propaganda Nazista, que teria escolhido Hessy. Mas e como ficou a vida desta menininha que tinha acabado de nascer? Ela teve que ser escondida durante toda sua infância, pois se o estado descobrisse, arruinaria sua vida e de sua família também. Mas felizmente, ninguém descobriu esta incrível piada na época.
Hoje Hessy, com 80 anos, diz que hoje da risada de todo o acontecido, mas garante que se tivessem descobrido tudo na época, ela não estaria viva para contar a história.