Meu irmãozinho me chamou há poucos momentos no Whatsapp com uma informação e uma pergunta: Caí de Skate, Cataflam ajuda? Como não sabia responder, sai pesquisando e decidi trazer os resultados de minha busca para você… Que tal? Espero que gostem!
Então, o Cataflam é um medicamento conhecido por suas propriedades anti-inflamatórias, ele alivia a dor e o inchaço sendo indicado para dores musculares, inflamações nos tendões, enxaqueca, dores menstruais e lesões causadas pelo esporte. O Cataflam é encontrado nas farmácias em formato de comprimidos, pomada, gel, gotas ou suspensão oral, sua composição é diclofenaco.
Como uso Cataflam?
Então, primeiro você precisa que um médico o receite e ele irá ensina-lo a usar o medicamento. Mas caso você tenha esquecido ou perdido seu receituário, vou refrescar sua memória. O Cataflam de uso tópico – gel ou pomada – deve ser aplicado na região da dor de 2 a 3 vezes por dia através de uma leve massagem. Já o comprimido deve ser tomado 01 de 100 a 150mg de 8 em 8h ou de 12 em 12h, sempre após alguma refeição. Tudo depende do tipo de dor/inflamação que você está tendo.
Para que serve o Cataflam?
- Contusões e distensões musculares;
- Torcicolo, dores nas costas e dor muscular;
- Dor pós-traumática e lesões por praticar esportes;
- Tendinite, cotovelo do tenista, bursite, rigidez do ombro;
- Gota, artrites leves, artralgia, dor articular nos joelhos e dedos
Cataflam tem efeitos colaterais e contraindicações?
O Cataflam não deve ser utilizado durante a gravidez ou amamentação, também não deve ser usando para a preparação do bypass, em crianças ou em pessoas com alergia a algum componente da fórmula. Além disso, pessoas que tenham problemas gástricos devem ter cuidado ao ingeri-lo. Nos efeitos colaterais, temos enjoo, prisão de ventre e alterações renais.
Vale ressaltar que esta é uma matéria para consulta, se você está com qualquer dor ou problema de saúde, procure ajuda profissional!
E ai, você costuma recorrer ao Cataflam? Comente!