Recentemente foi divulgado que o plástico bolha não se rá mais fabricado, pois será substituído por outro tipo onde as bolhas não estouram, isto para proteger melhor nossos produtos… MAS ONDE ESTÁ O BARULHINHO? Achei isso revoltante, mas não vem ao caso agora… Hehe. Nesta postagem, vou explicar para você o porquê do plástico bolha ser tão magnífico e viciante e, assim, esperar que o fabricante dele leia esta matéria e volte atrás! Sonhar não custa, não é? 😉
Sobre este assunto há inclusive, INCLUSIVE, um estudo publicado no renomado Psychological Reports que explica exatamente o que acontece conosco quando estouramos uma inocente bolhinha. Tudo está relacionado ao poder calmante do toque, segundo a psicóloga Kathleen M. Dillon, na Grécia Antiga era comum carregar pedras lisas nos bolsos para que elas pudessem ser manipuladas enquanto a pessoa andava, estava esperando, entre outras coisas. Estes objetos eram chamados de kombolois e serviam para acalmar quem os carrega.
Ainda de acordo com Kathleen, carregar rosários, fazer trabalhos manuais como crochê e tricô ou qualquer outra coisa que use as mãos para manusear objetos pequenos causam um efeito calmante. Sim, plástico-bolha tem o mesmo lindo efeito.
Durante a pesquisa, a psicóloga reuniu um grupo de estudantes para que estourassem folhas de plástico bolha, assim ela descobriu que eles, além de ficarem mais calmos, apresentavam níveis de atenção elevados. Para explicar isto, ela alegou que quanto estamos estressados nossa atenção diminui, neste caso o plástico-bolha serve como “fuga dos problemas”, liberando o indivíduo de tensões musculares e, assim, do estresse.
Eu com certeza sentirei muita falta destes nossos amigos, estou pensando seriamente em fazer um estoque vitalicio e guardar para as próximas gerações… hehe. E você, é viciado em plástico-bolha também? Comente!