Uma das bandas que teve o crescimento da relevância mundial muito rápido foi, com certeza o Arctic Monkeys. O crescimento da banda não foi exatamente rápido no sentido de ter acontecido no início da banda. Isso porque foram necessários quatro álbuns para que ela ganhasse a visibilidade merecida. Mas porque o que a banda teve, realmente, foi um estouro, um “boom”. Pois, em 2013, a banda lançou o álbum AM que rapidamente colocou ela no coração e na história da música. Tendo lançado o álbum que foi considerado por muitos o disco da década. Então, provavelmente você já
Confira Incríveis Curiosidades Sobre O Arctic Monkeys
- Vamos começar dando um crédito ainda maior para a banda. Isso porque o ex-integrante da banda Oasis, Noel Gallagher, que tem o costume de desmerecer bandas novas defendeu o Arctic Monkeys elogiando-os. O músico disse: “Os Monkeys são legais. Não são estúpidos como boa parte das bandas que estão aí. ‘I Bet You Look Good on the Dancefloor’ é um grande nome para uma música.”
- Além de Noel Gallagher outros grandes nomes da música já se proclamaram fãs da banda. Dentre eles Mick Jagger e o grande David Bowie.
- E, é claro, a banda também é muito fã deles, sobretudo do próprio David Bowie. Sendo seu álbum de 2018, Tranquility Base Hotel & Casino, uma verdadeira homenagem ao cantor, fazendo referências e utilizando harmonias que poderiam ser facilmente de algum trabalho de Bowie.
- A banda ganhou tanta relevância que no seu mais icônico álbum, o AM, ela contou com a participação de Josh Homme, do Queens of the Stone Age, do Bill Ryder-Jones, do The Coral) e Pete Thomas, conhecido por ser baterista de Elvis Costello.
- Em 2012, antes mesmo do lançamento oficial do AM, a rádio inglesa XFm considerou Alex Turner o 10º melhor vocalista de todos os tempos.
- Por mais que tenha sido uma música aclamada até mesmo por Noel Gallagher, Alex Turner afirmou que odeia a letra de “I Bet You Look Good On The Dancefloor”.
- Alex sempre foi muito tímido. Tanto que o primeiro vocalista da banda não foi ele, já que ele tinha medo do microfone. Em seu primeiro show como vocalista ele mal conseguia olhar para o público, quase um show de shoegaze.