O Bohemian Grove é um dos clubes privados mais misteriosos e exclusivos do mundo, onde figuras proeminentes da política, dos negócios e do entretenimento se reúnem anualmente em um retiro exclusivo localizado em Monte Rio, na Califórnia. Com rituais intrigantes e eventos fechados ao público, o grupo tem sido objeto de especulações e teorias da conspiração.
Fundado em 1872 por um grupo de jornalistas e artistas de São Francisco, o Bohemian Grove evoluiu para se tornar uma “sociedade secreta” com tradições profundamente enraizadas na história dos Estados Unidos.
O destaque do clube é o “Cremation of Care”, um ritual simbólico na abertura do Retiro Anual de Verão, onde uma efígie de coruja é queimada, representando a libertação das preocupações cotidianas e o início das atividades do encontro. Membros notáveis, incluindo políticos de alto escalão como Richard Nixon, Ronald Reagan e Herbert Hoover, assim como figuras proeminentes do mundo dos negócios, como os irmãos David e Charles Koch, têm participado ao longo dos anos.
O sigilo em torno das atividades do Bohemian Grove alimentou uma série de teorias da conspiração, mas não há evidências sólidas que sustentem essas alegações. Até onde se sabe, o Bohemian Grove é um espaço onde membros influentes se reúnem para discutir assuntos de interesse comum, socializar e relaxar em um ambiente privado.